Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sacola ecológica, 5 razões para você usar!

Sacola aberta





Sacola fechada
 AJUDE O MEIO-AMBIENTE, EVITANDO SACOLINHAS DE PLÁSTICO

Sacola ecológica dobrável confeccionada em algodão cru com bolso de tecido 100% algodão com aplicação de patchwork.


Fechada ela vira uma carteira que pode ser deixada na bolsa. Uma ótima lembrança para você presentear!

Tamanho aproximado:

Largura 40cm
Altura 45cm

5 Razões para não usar sacolas plásticas

Razões ecológicas

1. Sacos plásticos tradicionais são feitos de petróleo, recurso não-renovável e cuja exploração e refino trazem danos ao meio-ambiente – às vezes, em proporções catastróficas, como os derramamentos de óleo que destróem fauna e flora em largas extensões.
2. Sacos de plástico descartados demoram cerca de 500 anos até serem decompostos pela ação da natureza. Enquanto isso, vão se acumulando em bueiros – contribuindo para as enchentes em áreas urbanas -, aterros e cursos d'água. Além disso, matam animais por sufocamento.
3. Sacolas plásticas não embalam somente suas compras. Descartadas incorretamente, embrulham lixo que poderia se decompor muito mais rapidamente em contato direto com o ambiente.


4. Sacolas grandes e resistentes agilizam a guarda da compra no mercado. Abrem rapidinho e comportam muita, muita coisa.
5. Sacolas grandes com alças confortáveis são mais fáceis de carregar. Aquele mundo de saquinhos gera um mundo dobrado de alcinhas que têm que passar pela mão e, não raro, acabam machucando – isso quando não arrebentam no meio da rua.

Fonte: www.diadefolga.com


Então o que está esperando?
Adquira já a sua ecobag!

2 comentários:

  1. BOM DIA PASSANDO PARA DESEJAR UMA SEMANA CHEIA DE PAZ E LUZ E PARA CONVIDAR VOCÊ A PARTICIPAR DA TROQUINHA QUE ESTAMOS REALIZANDO LÁ NO MEU CANTINHO: http://crocofone.blogspot.com , ESPERO VOCÊ E SUAS AMIGAS PARA ESSE GRANDE CIRCULO DE AMIZADES...

    ResponderExcluir
  2. legal, tbem postei essa matéria em meu blog na semana passada... Bela iniciativa...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em nosso blog, seja sempre bem vinda!

VERSÍCULO BÍBLICO